11 Plugins WordPress indispensáveis para seu blog.

Tempo de leitura: 10 minutos

Olá, aqui lhe apresento 11 Plugins WordPress indispensáveis para seu blog, para quem não conhece o que é um plugin, nada mais é do que uma pequena funcionalidade(programa ou software) que é integrado com WordPress para adicionar mais recursos ao seu blog ou site, nesse post você irá conhecer esses 11 plugins e como utilizá-los.

Antes da gente começar a falar sobre esses plugins, vamos a um exemplo para entender melhor como eles funcionam junto com o WordPress.

Imaginemos a situação de uma pessoa que possui um carro e por medida de segurança coloca um programa de alarme para torná-lo menos vulnerável a assaltos, fazendo uma comparação, o carro aqui seria o WordPress e o programa de alarme seria um plugin, ou seja, o “plugin programa de alarme” adicionou uma nova funcionalidade ao carro(“WordPress”), que agora está mais seguro e com mais recursos.

O WordPress possui essas vantagens de ter plugins específicos para adicionar funcionalidades ao nosso blog, se precisamos de um formulário para que o visitante de nosso blog possa se comunicar com agente informando seus contatos de nome, email e telefone, o WordPress possui um plugin que adiciona essa funcionalidade, se precisamos saber quantos usuários visualizaram nosso post, o WordPress possui essa funcionalidade.

Aqui vamos para a lista:

Esse com certeza é um dos principais plugins que seu blog ou site WordPress precisa ter, o W3 Total Cache aumenta a performance de carregamentos de suas páginas, posts e imagens, melhorando assim a navegação do seu público.

O nosso blog ou site por padrão guarda em memória(em cache) algumas informações de navegações mas que com o tempo acabam deixando-o lento, já que o servidor que armazena essas informações tem que carregá-la, pra nos ajudar, esse plugin faz essa limpeza desses dados desnecessários. Você poderá acessá-lo nesse link aqui W3 Total Cache .


 

Esse plugin é uma excelente ferramenta para quem deseja adaptar os seus conteúdos(posts, páginas, imagens etc) às técnicas de SEO, para que não conhece o que é SEO, se trata de um mecanismo de otimização para navegadores de busca, isso significa deixar o seu conteúdo(posts, páginas, imagens etc) mais fácil de ser identificado pelo motores de buscas, ou seja, seu conteúdo fica mais fácil de ser encontrado pelo público que faz pesquisas na web.

Se você deseja conhecer mais o que é SEO, acesse esse nosso post O que é o SEO em marketing digital onde falo mais detalhadamente.

Você poderá acessar esse o link do plugin aqui:Yoast SEO

 

Aprenda tudo sobre Wordpress

Insira o seu endereço de email abaixo para receber grátis as atualizações sobre Wordpress e turbinar seu blog.>


 

Com esse plugin podemos ter um controle dos comentários no nosso blog ou site e ainda permitir que o seu público possa fazer comentários usando suas contas de redes sociais, facilitando assim a iteração desses usuário com seu blog e também nas redes sociais.

Você poderá acessá-lo nesse aqui: DISQUS


 

O Contact Form é um excelente plugin para você criar seus formulários facilmente, com ele você poderá personalizar campos, mensagens e muito mais, ao final ele gera um código para que você possa copiar e colar em qualquer post ou página do seu blog, e pronto seu formulário vai está lá.

Você poderá acessar a página do plugin aqui:Contact Form


 

O próximo plugin que abordaremos é o Pretty Link, com ele você terá a possibilidade de personalizar seu links, tipo se você for um afiliado de algum produto da Hotmart, você receberá um link que conterá o seu código de afiliado, mas geralmente esses links não são tão amigáveis, o que poderá fazer com que os usuários que acessam seu blog tenham receio de clicá-lo, assim o Pretty Link resolve esse problema, pois você poderá colocar um link personalizado, com um nome mais confiável para seu usuário visualizar.

Veja na imagem abaixo:

Você poderá acessar a página do plugin aqui:Pretty Link


 

O plugin Share Buttons By AddThis como você poderá ver na imagem, é um plugin para que você possa colocar links de compartilhamento dos seus posts e páginas do seu blog nas redes sociais.

Você poderá acessá-lo aqui: Share Buttons By AddThis


 

 

Outro plugin super importante é o WordPress Popular Posts, esse plugin nos oferece várias funcionalidades, entre ela o número de visita que seus posts tiveram mostrando assim os mais populares, os comentários feitos etc. Além do mais você pode configurá-lo para saber os posts mais populares do dia.

Você poderá visitar a página do plugin nesse link:WordPress Popular Posts


 

Como o próprio nome sugere, esse plugin tem a funcionalidade de criar uma galeria de imagens onde você poderá fazer várias personalizações, marca d`agua nas imagens, bastando você usar sua criatividade.

Você poderá acessar a página do plugin aqui:Simple Photo Gallery


 

Esse plugin é uma excelente ferramenta para proteger seu blog de comentários spam, comentários indevidos, evitando assim que alguém escreva algo desnecessário e prejudique o conteúdo e qualidade do seu blog.

Aprenda tudo sobre Wordpress

Insira o seu endereço de email abaixo para receber grátis as atualizações sobre Wordpress e turbinar seu blog.>

Você poderá conhecer a página do plugin aqui:Akismet


 

Para que não conhece, o Google Analytics é uma ferramenta da Google que oferece mecanismo para que você possa analisar estatísticas de visitas do seu blog ou site visando otimizá-lo para campanhas de marketing através dos dados informados, com o plugin Google Analytics para WordPress você consegue integrar seu blog com essa ferramenta da Google e trabalhar melhor suas campanhas de marketing digital.

Você poderá acessar a página do plugin aqui:Google Analytics


  Esse é o último plugin desse post, deixei para falar do HOT LINKS por ser um plugin diferenciado dos outros, isso porque ele possui vários recursos para quem tem um blog e gostaria de gerenciá-lo de forma precisa as iterações que estão tendo nele, além do mais com esses recursos que são oferecidos por esse plugin ele se torna um grande aliado para quem deseja montar um negócio online como afiliado e/ou produtor. A seguir vou está apresentando para você todos esses recursos.

Camuflador de links

O camuflador de links do HOT LINKS é mecanismo para você personalizar seus links de afiliados, assim você poderá personalizar seus links, deixando mais amigável para que os usuários de seu blog saibam melhor do que se trata aquele links e assim ele poder decidir se naquele link tem o conteúdo que ele está procurando.

 

Segmentação de links por projetos ou categorias

 Com esse recurso HOT LINKS você poderá criar categorias para organizar seus links baseados na sua plataforma de afiliados, seja HOTMART, EDUZZ, MONETIZZE ETC, isso ajuda bastante principalmente a medida que a quantidade de links vão crescendo e precisamos ter o controle de quais plataformas ou mesmo quais nomes dos produtos de afiliados.

Rastreio de links de vendas

 Com esse recurso o HOT LINKS permite que você através de parâmetro nos links possa rastrear e saber de onde estão vindo suas vendas com os produtos de afiliados, dependendo da forma como você trabalhar esses parâmetros você poderá saber se as vendas vieram dos posts publicados, de vídeos, de e-mail ou de algum link de e-book etc.

Clonagem de links de afiliados

 Com esse recurso do HOT LINKS você poderá clonar os links já existentes e personalizá-los sem ter a necessidade de recriar os links, isso ajuda agiliza o processo de criação de links e deixamos de ficar perdendo tempo criando novos links.

Métricas de conversão de vendas

Com esse recurso do HOT LINKS você poderá analisar as métricas de vendas, conversões e acessos que seus posts, produtos de afiliados ou produtor está tendo.

 

Segmentação de tráfego de celular e desktop

Com esse outro recurso do HOT LINKS você poderá segmentar os destinos de seus links para celular ou desktop e assim saber de onde o seu público está acessando o conteúdo do seu blog por exemplo.

 

Testes A/B para saber quais estão convertendo mais.

Com esse recurso do HOT LINKS você poderá fazer testes para saber quais páginas de vendas ou produtos convertem mais e assim melhorar o que está convertendo e modificar o que não está.

 

Pop over na intenção de sair da página

Isso é um ótimo recurso para que você possa capturar o e-mail do usuário onde no momento que ele for sair da página poderá ser ofertado através de uma página um e-book para download ou algum conteúdo que faça que o usuário não saia do seu blog sem que você tenha obtido algum contado para futuros engajamento através de envio de conteúdos por e-mail.

Na imagem ao lado é possível ver uma página surgindo atentes do usuário sair da página.

 

 

Banner na página camuflada

Com esse recurso quando o usuário for visualizar a página surgirá outra com uma oferta que poderá ser de um ebook através de um download ou mesmo oferta de algum produto de afiliado.

Escassez com contagem regressiva

Com mais esse recurso do HOT LINKS você poderá fazer uma oferta de um produto por tempo limitado e atraí-lo o publico pra venda direta.

Botões para compartilhamento de conteúdo responsivo nas redes sociais.

Permite você adicionar botões nas suas páginas e posts para compartilhamento nas redes sociais, todos de forma responsiva, se adaptando tanto a computadores como celulares.

Clique na imagem abaixo para conhecer em mais detalhes o HOT LINKS.

Veja nesse vídeo o por quê do HOT LINKS ser considerado o plugin Canivete suíço dos Empreendedores Digitais.

E esses foram os 11 plugins indispensáveis para seu blog, espero que você tenha gostado. Se você gostou compartilha nas redes sociais para que mais pessoas conheçam. Obrigado a todos e grande abraço. Ah, se quiser ficar recebendo mais dicas sobre marketing digital, blog e muito mais deixe seu e-mail aqui em baixo.

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

 

 

Aprenda tudo sobre Wordpress

Insira o seu endereço de email abaixo para receber grátis as atualizações sobre Wordpress e turbinar seu blog.>

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar