6 motivos para trabalhar com marketing de afiliados.

Tempo de leitura: 10 minutos

marketing de afiliado

O mercado de marketing digital no Brasil  vai ter um crescimento de até 12% até o final de 2016, é o que revela a IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), associação que reúne mais de 230 empresas dos diferentes segmentos do mercado digital. Dentro desse mercado está o marketing de afiliados, um mercado muito promissor, que ao final desse post, você vai ter vários motivos para querer trabalhar nele.

Antes deu  fala desses motivos que talvez faça você se interessar em entrar nesse mercado, você precisa conhecer um pouco dele.

Mas afinal, o que é e como funciona o mercado de marketing de afiliados?

O marketing de afiliados é um mercado onde várias empresas utiliza o poder de divulgação da internet para divulgarem seus produtos ou serviços, para isso, elas oferecem programas de afiliados, assim as pessoas que se afiliarem a esses produtos ou serviços, promovendo e vendendo esses, ganharam comissões em cima dessas vendas.

Vamos conhecer agora os 6 motivos para trabalhar com marketing de afiliados.

 

1 – Afiliado pode ser dono do seu próprio negócio.

dono-do-proprio-negocio

Sem dúvida alguma essa é uma da principais vantagens de se trabalhar como afiliado, ele poder ser o dono do seu próprio negócio, sem ter que dar satisfação para chefe, cumprir horários de trabalho etc.

Quem monta seu próprio negócio como afiliado passa a ter seus próprios ganhos, e não é ganhos fixos, como um salário de fim mês. Dependendo das estratégias que você traçar como afiliado, que tratarei em outro post aqui, você pode ganhar muito dinheiro com esse mercado.

Tem uma frase que gosto muito, que diz o seguinte:

“Se você não construir os seus sonhos, alguém vai lhe contratar para construir os dele.”(Tony Gaskin).

Quando você é contratado por outras pessoas, pode haver algumas exceções, mas na maioria dos casos a construção de uma vida, de sonhos e realizações só ocorrem de um lado, ou seja, você não pode realizar aquilo tudo que queria ou pelo menos boa parte dos seus sonhos, passando a trabalhar praticamente para construir os sonhos do seu chefe ou patrão.

No mercado de marketing de afiliados a construção de sonhos ocorrem dos dois lados:

  • Primeiro, a do seu lado, pois você atráves do próprio negócio, passa realizar aquilo que mais queria, sei lá, ter uma casa própria, comprar um campo, viajar, por o retorno financeiro desse mercado lhe propociona tudo isso;
  • Segundo, do outro lado, você também realiza os sonhos das pessoas, pois através do seu trabalho de afiliado você ira promover produtos ou serviços que ajudam as pessoas, naquilo que elas mais precisam, consequentemente se sentiram realizadas e agradecidas por você, através do seu negócio, ter ajudado elas e isso não não preço, saber que você contribuiu para resolver um problema ou necessidade uma pessoa.

 

2 – Pouco investimento para começar com o mercado de afiliado.

pouco-investimento

Esse é outro ponto importante para quem inicia no marketing de afiliado, pois ao contrário de muitos empreendimento que existem por aí, onde você tem que gastar fortunas para começar um negócio, nesse mercado é bem diferente.

Praticamente o que você vai precisar para iniciar no marketing de afiliado é o seguinte:

  •  Registrar um domínio para seu blog, que custa no máximo R$30 reais por ano, e você pode registrar nesse site http://registro.br/
  • Um servidor de hospedagem, para guardar suas páginas e arquivos do seu blog na internet, este um serviço  custa a partir de R$ 20 reais, minha indicação é usar serviço da HOSTGATOR, que possuem planos bem acessíveis para seu bolso, além de um excelente suporte.
  • Criar um blog, onde você poderá usar o wordpress, que é uma ferramenta que já vem com temas prontos de blogs e site, você não precisa saber programar nada, já vem tudo pronto, bastando apenas instalar alguns plugins, que são funcionalidades a mais para o seu blog. Em outros posts aqui vou está publicando um passo a passo de como criar um blog com o wordpress.
  • Entrar nos sites das empresas que oferecem os programa de afiliados, se afiliar aos produtos ou serviços e depois começar a divulgá-los no seu blog.

Claro que se você quiser ter um negócio online mais sustentável e que gere mais renda, você terá que fazer um investimento maior, principalmente com plataformas que ajudam a atrair pessoas para seu blog e passarem a conhecer os produtos ou serviços que está oferecendo, mas para começar sem pensar em um empreendimento maior, principalmente para quem não tem como investir muito, apenas se afiliando e divulgando no seu blog já é um bom começo.

 

3 – Enorme quantidade de programas de afiliados

programa-de-afiliados

Existe uma variedades de empresas com seus programas de afiliados, dispostos a pagarem comissões a quem promover e vender seus produtos ou serviços.

Aqui vou abordar os  dois principais programas de afiliados, aqueles que mais se destacam, os que são considerados os melhores programas de afiliados por possuirem toda uma estrutura com produtos e serviços de qualidades, que podemos confiar, além do suporte que dão para os afiliados.

 

  • HOTMART

Com certeza essa é uma das melhores, se não for a melhor plataforma de produtos digitais com programas de afiliados.

A HOTMART possue hoje mais de 50 mil opções de produtos para você afiliar, além disso, todos esses produtos estão separados por categorias, o que facilita na hora de escolher um produto para se afiliar, já que você escolhe aqueles tem que mais interesse, que são de uma área que você goste. Segue as categorias:

  • Animais e Plantas
  • Aplicativos e Software
  • Casa e Construção
  • Culinária e Gastronomia
  • Desenvolvimento Pessoal
  • Design
  • Direito
  • Ecologia e Meio Ambiente
  • Educacional
  • Entretenimento
  • Espiritualidade
  • Finanças e Investimentos
  • Hobbies
  • Idiomas
  • Internet
  • Literatura
  • Moda e Beleza
  • Música e Arte
  • Negócios e Carreiras
  • Relacionamentos
  • Saúde e Esporte
  • Sexualidade
  • Tecnologia da Informção

Como você pode ver, a HOTMART oferece uma enorme quantidade de produtos de diversos segmentos para você se afiliar, com certeza existe um produto de uma área que você tenha mais interesse, por exemplo, se você gostar Negócios e Carreiras, vai encontrar produtos dessa área para promover.

Além do mais a HOTMART conta uma academia virtual(HOTMARTACADEMY) para seus afiliados, dando todo um suporte e treinamento aos afiliados através de vídeo aulas e publicação no blog da própria plataforma, para que esses possam aprender as melhores práticas para promover e vender seus produtos.

Conheça nesses links a HOTMART e sua academia virtual HOTMARTACADEMY:

 

  • GOOGLE ADSENSE

google-adsense

Esse é um programa de afiliados da gigante da web que dispensa comentários, o google, ele é baseado na divulgação de anúncios.

O Google Adsense funciona assim, o google possui vários anunciantes que lhe pagam para que divulguem seus anúncios na internet. A partir disso ele criou um programa de afiliados, onde você “aluga” o seu blog ou site para que o google possa colocar esses anúncios, depois você escolhe os anúncios em diversos formatos, texto, gráfico, imagens, e o posicionamento desses anúncios no seu blog, e você ganhar quando esses anúncios tiveram visualizações ou cliques.

 

Se você deseja conhecer mais sobre Google Adsense, eu publiquei um artigo completo veja aqui Como funciona o Google Adsense.

Você poderá acessar o Google Adsense nesse link GOOGLE ADSENSE.

5 – trabalhar com o que gosta de fazer

trabalhar-fazendo-o-que-gosta

Esse é sem dúvidas um dos pontos mais importantes para quem trabalha com marketing de afiliado, poder trabalhar com o que gosta de fazer.

Principalmente para quem quer trabalhar como afiliados de produtos digitais, onde você poderá escolher um produto do qual seja de um ramo que goste, assim você vai tá falando do que gosta e trabalhando com que gosta de fazer.

Em um resuma, você poderá se tornar afiliado de produtos digitais e terá as seguintes vantagens:

  •  Trabalhar na sua área de interesse;
  • Cria no seu blog assuntos relacionados ao que você estuda, um assunto que você gosta e vai ter facilidade para falar, e o público que possui o mesmo interesse que você, consequentemente lendo o seu conteúdo vai gostar;
  • Será reconhecido como uma pessoa que entende daquele assunto, se tornando uma autoridade.

Seu próximo passo é promover os seus produtos de afiliados a esse público, que com certeza passou a ter confiança em você através de seus conteúdos, e se tiverem precisando daqueles produtos naquele momento irão comprar de você e passar a indicar você para outras pessoas, ou seja, você trabalha com o que gosta de fazer(educação física,saúde), ajuda as pessoas no que elas precisam e ainda ganha por isso, não tem satisfação melhor não é mesmo.

 

6 – Mais qualidade de vida e  mais tempo para família

tempo-para-familia

Esse com certeza é o maior motivo de trabalhar com marketing de afiliados, você ganhar mais, trabalhar menos, ter mais qualidade de vida e mais tempo para a família.

Não existe mais nada gratificante do que isso:

  • Você define seu horário de trabalho
  • Horário que vai passar com a família, não ficar esperando que a sexta-feira apareça, pois qualquer dia da semana  você poderá desfrutar como se fosse um fim de semana.
  • Passar mais tempo com as pessoas mais importantes da sua vida, o motivo de sua vida fazer sentido.

Esses são os 6 motivos que você deve ou deveria pensar para entrar no mercado marketing de afiliados, um novo conceito de trabalho, de padrão de vida, de possoas que trabalham realizando seus sonhos e a partir desses realizam os de outras pessoas.

Por isso, procure conhecer mais sobre esse mercado de marketing de afiliados, saber as transformações que ele pode fazer na sua vida, tanto pessoal como profissional, e assim desfrutar daquilo gosta de fazer, ter mais tempo para passar com as pessoas que você ama, desfrutando os melhores momentos de sua vida com elas.

Espero que vocês tenham gostado do post, essa é a minha missão como autor do Bloganhar na Web, mostrar a você o real poder de tranformação do marketing digital e marketing de afiliados na vida das pessoas.

Se você gostou e achou que esse post foi útil para você, que lhe ajudou de alguma forma, compartilhe ele nas suas redes sociais, para que sabe ele possa ser útil também para outras pessoas.

Grande abraço à todos. Muito sucesso nos seus negócios online.

 

Empreendedor Digital
Adilio Costa – Analista de Sistemas e Empreendedor Digital.