O que é o email marketing para o marketing de afiliados.

Tempo de leitura: 9 minutos

 

Todo afiliado que for elaborar sua estratégia de marketing digital deve dá grande importância para seu email marketing, pois é através dessa estratégia que ele vai conseguir consolidar seu empreendimento online, a partir da criação de listas de contatos para engajamento com esses e futuras vendas a serem feitas.

Email - marketing

Email marketing manual ou automático?

Eu não sei você, mas quando comecei a trabalhar com marketing de afiliado eu não tinha muito conhecimento da importância do email marketing em um negócio online, eu sempre ouvia o pessoal falar muito de fazer email marketing, que deveríamos trabalhar o email marketing, mas achava que isso apenas ficar enviando email para nossos contatos, falando de nossos produtos, fazendo propaganda desses, tudo isso manualmente, enviando do nosso email pessoal mesmo.

O problema de se usar email marketing de forma manual é porque a medida que sua lista de contatos vai crescendo, vai ficando cada vez mais difícil de você ter um controle gerenciável desses contatos, pois eles vão entrando na sua lista de forma que você não sabe muito bem de onde eles vieram, quais downloads de arquivos eles fizeram, ou que formulários eles preencheram para entrar na sua lista, assim você não saberá qual o público correto que irá enviar determinados conteúdos, além de não ter como saber quais contatos já receberam seus conteúdos, quais abriram seus  emails, os que leram, que rejeitaram etc.

manual ou automático

É nesse ponto que você começa a sentir falta de algo que possa lhe ajudar nessas questões de gerenciamento de listas e envios de email, ainda mais quando seu empreendimento online cresce.

E que tal um email marketing no automático, fazendo tudo isso para você, criando suas próprias listas baseados nas ações e gostos dos usuários, respondendo para os contatos certos, enviando conteúdo para as pessoas que realmente tem interesse em ler e definindo os dias que esses conteúdos serão enviados etc.

Pois é, você tem isso tudo disponível quando passa a usar uma ferramenta pensada e desenvolvida para resolver todos esses problemas, uma ferramenta de email marketing, é dela que vou falar já já pra você.

 

Ferramentas de email marketing gratuitas, gratuitas por 30 dias(trial) e pagas.

Esses são pontos que devem pensados e analisados com bastante calma, pois se formos procurar ferramentas de email marketing na internet, vamos encontrar várias, gratuitas, gratuitas por 30 dias, pagas, todas com seus pontos positivos e negativos dependendo das suas condições financeiras e de como você irar trabalhar seu email marketing.

 

Ferramentas de email marketing gratuitas

Primeiramente temos as ferramentas gratuitas, que para quem não tem algum dinheiro para investir é um ponto positivo, mas o negativo é que essas ferramentas não tem todos os recursos que citamos anteriormente, algumas não tem como criar e diferenciar suas listas de contatos, outras não tem recursos de personalização de email, e que aos poucos você percebe que tem bem mais desvantagens do que vantagens de se utilizar essas ferramentas.

 

Ferramentas de email marketing gratuitas por 30 dias (trial) e pagas.

Essas com certeza são as ferramentas ideais para que possamos montar nossas estratégias de email marketing, no entanto devemos pensar de dois modos, primeiro, se você tem dinheiro para investir e quer logo usar ferramentas com todos os recursos que citamos, com o mais alto grau de profissionalismo, não temos dúvida que partir logo para uma ferramenta paga é a melhor solução, mas se você estiver  na mesma situação de quando comecei, tipo, não ter dinheiro para investir, começar com uma ferramenta gratuita por 30 dias é a melhor solução.

Nesse período você poderá utilizar a ferramenta para ir aprendendo não todos os recursos, mas boa parte deles, também é o tempo que você poderá fazer como eu fiz, consegui uma maneira de juntar um dinheiro(vamos ser sincero, por mais que estejamos com dificuldades financeiras, quando vemos que algo vai ser muito útil pra gente, para o que desejamos conseguir, nós sempre conseguimos um dinheiro) para usar o plano pago após os 30 dias de uso, o mais barato custa em torno de R$45,00 reais.

Nesse tipo de situação, de usarmos a ferramenta de forma gratuita por 30 dias, unimos os benefícios de ser gratuitas e parte das funcionalidade de ferramentas pagas, foi nesse contexto que dei início as estratégias do meu email marketing.

 

E que ferramenta de email marketing posso utilizar? Quais benefícios, além dos citados anteriormente, essas ferramentas devem me disponibilizar para trabalhar meu email marketing de forma correta a me trazer resultados satisfatórios?

 

Diante do que apontamos anteriormente, a ferramenta de email marketing que cobre todos esses benefícios e ainda poderá ser usada 30 dias gratuitamente, se chama GetReponse, aqui lhe apresento uma lista completa de vários recursos que essa ferramenta oferece, na qual foi desenvolvida em vários idiomas, inclusive o PORTUGUÊS, e pensada para ajudar você a capturar, se engajar e criar um relacionamento duradouro com suas listas de contatos e futuros clientes.

GetResponse

Aqui lhe apresento alguns dos recursos do GetResponse que você irá saber:

  • Criação de conteúdo irresistível

  • Formas de tratamento de clientes de forma bem pessoal

  • Automatização com autorrespostas
  • Segmentação e direcionamento de listas de assinantes
  • Otimização de entrega de mensagens
  • Acompanhamento através de estatísticas

 

Criação de conteúdo irresistível

Através do GetResponse você poderá usar sua criatividade através de um editor de arrastar e soltar para criar do zero ou mesmo customizar os mais de 500 templates, com acesso a mais de 1000 imagens gratuitas para colocar neles, deixando-os mais chamativos e atraindo a atenção de seus contatos.

 

conteúdo irresistível

 

Formas de tratamento de clientes de forma bem pessoal

Apenas fazer saudações bem genéricas não convence muito seus contatos, ser mais pessoal, falar com eles através de seus nomes, como se você tivesse falando pessoalmente, faz com seus contatos tenham um maior interesse nos conteúdos que você envia a eles. O GetResponse possui os recursos para que você possa personalizar seus emails, atraindo o interesse de seu público.

 

GetResponse


Forma de tratamento pessoal

Empreendedor DigitalDetalhes do Contato:

Email: adiliocosbnw@gmail.com

Cargo: Analista de Sistemas e Empreendedor Digital

Companhia: Bloganhar na Web

Autoresponder:

Olá Juliana, muito obrigado por visitar o Bloganhar na Web, enviaremos apenas conteúdo relevante pra você, também somos contra spam.


 

Automatização com autorrespostas

Coloque suas mensagens para seus assinantes no piloto automáticos, elas serão enviadas para suas listas através de campanhas definidas, a partir de ações que seus contatos fizerem, como cliques, aberturas de emails etc, em determinados dias definidos por você.

Autorrespostas

Segmentação e direcionamento de listas de assinantes

Enviar conteúdos para várias pessoas sem ao menos saber se aquele conteúdo é relevante para elas não vai lhe ajudar a se relacionar nem promover iteração com elas, assim com o GetReponse você pode segmentar suas listas de assinantes, criando grupos de contatos que tenham interesses em comum, ficando assim mais fácil de enviar mensagens relevantes para o público correto.

 

listas de assinantes

 

Otimização de entrega de mensagens

As entregas  são programadas mas os envios são feitos de forma otimizados e de maneira correta, através do recurso MOMENTO PERFEITO, o GetReponse sabe o momento certo de enviar emails, baseados em estatísticas que ele vai armazenando como os históricos de aberturas de email, assim ele “prevê” mais ou menos os horários que tem maior probabilidade dos usuários estarem ativos nos seus email, sendo esse o momento que o GetResponse enviará as mensagens.

automatizacao e entrega de mensagens

 

Acompanhamento através de estatísticas do GetResponse

email marketing

Com o GetResponse você poderá acompanhar suas campanhas de email marketing baseados em aberturas de email, cliques, compartilhamentos em redes sociais, descadastros e muito mais, visualizando tudo isso com um painel bem intuitivo para acompanhar os relatórios.

Esses são apenas alguns dos recursos que a ferramenta de email marketing GetResponse oferece a você. Além disso tudo a ferramenta oferece vários tutoriais de como criar:

  • Landing Pages(páginas de capturas)

 

  • Design de email responsivo(que se adaptam nas telas de notebook, celulares, tablet etc)

 

 

Com a GetResponse você ainda pode fazer seus seminários-web através dos vídeos, fazendo com que possa aumentar sua conversão e engajamento com seus leads.

Como você pode ver, uma ferramenta de email marketing é de fundamental importância para agilizar os processos de entregas de email, engajamento com leads e muito mais, tirando de você toda a partir burocrática desse processo, basta você deixar a ferramenta toda configurada e ela faz o resto, deixando você apenas com a parte de montar sua estratégias de email marketing.

 

Agora você já sabe da importância de uma ferramenta de email marketing para seu negócio digital.

Se desejar conhecer mais a fundo a ferramenta GetResponse veja agora aqui nesse link

Conheça a ferramenta GetResponse

GetResponse

 

Espero que você tenha gostado do post, e lembre-se da importância de escolher uma ferramenta completa para seu email marketing, ela faz toda a diferença na carreira de todo empreendedor digital, seja iniciante ou profissional.

Se você gostou do post, e achar que foi útil para você, compartilha nas suas redes sociais, seus grupos, fanpages, poderá ser também muito útil para seus colegas.

Grande abraço e muito sucesso no seu empreendimento online.

 

Adilio Costa – Analista de Sistemas e Empreendedor Digital no Bloganhar na Web.

Meu objetivo maior com o Bloganhar na Web é ajuda as pessoas a desenvolverem nelas também esse espírito empreendedor, para que possam montar o próprio negócio online, trabalhando no que gostam, fazendo o que gostam.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar